sábado, 20
 de 
julho
 de 
2024

Galeria de Artes é inaugurada em Mandirituba

A exposição fica disponível até o próximo domingo em Mandirituba. Foto/Divulgação
Espaço conta com trabalhos de artistas da região. Exposição faz parte da programação do aniversário de 62 anos do municípios e a população pode visitar até o próximo domingo

 

 

Ocorreu no último sábado a inauguração da Galeria de Artes de Mandirituba. O local possui obras de artistas do município. Conforme divulgou a prefeitura, as galerias são espaços onde as obras estão expostas, com um olhar de curadoria. O objetivo é proporcionar segurança e uma correta exposição dos objetos, com localização, iluminação, distanciamento e circulação do público.

Em Mandirituba, a Galeria de Artes foi criada com a ideia de valorizar os artistas da região e levar para os moradores uma programação artística de qualidade, de forma a promover e ampliar os repertórios culturais.

Na inauguração foram apresentados os trabalhos dos artistas Marcelo Pszybylski, que conta com a exposição A Arte do Reinventar; Julian Cesar da Silva, o artista de Belas Artes, Maria de Andrade Minicovski, que tem a exposição de pinturas e Carlos Roberto Ronkiski Pedroso, que produziu uma maquete da capela da Praça Central de Mandirituba.

A ideia do projeto foi da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O coordenador de Cultura, Fernando Cordeiro, afirmou que quando se consome e vive a cultura, pode-se perceber que ela não é só música e filmes.

A exposição faz parte da programação do aniversário de Mandirituba, que completa 62 anos e ficará aberta para visitação até o próximo domingo.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email