quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Futebol da Lapa tem finais iniciadas

Primeira partida da final do feminino encheu a arquibancada do estádio União. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da LapaJogos equilibrados, empates e praticamente nenhuma definição para os confrontos da volta. Assim foram disputadas no último domingo, as partidas de ida das finais do 9º campeonato municipal de futebol da Lapa.

Na categoria veterano, entraram em campo os finalistas União e Johannesdorf. Contando com o apoio do seu torcedor, o União começou a partida pressionado e logo nos primeiros minutos abriu o placar com o atacante Márcio. Após o gol, o Johannesdorf foi para cima e dominou o jogo, mas pecou na finalização. Fim de papo, vitória por 1 X 0 e vantagem para o União.

Pelo juvenil, a decisão colocou frente a frente as equipes do Santa Cruz e do Avaí. Mesmo atuando fora de casa, o Avaí soube suportar a pressão inicial e inaugurou o marcador com o atleta Du. O Santa Cruz não se abateu e com Alissinho chegou ao empate em uma cobrança de pênalti. Nos minutos finais, o Avaí teve uma penalidade ao seu favor, mas o goleiro Juliano defendeu. O 1 X 1 no placar persistiu e a final segue em aberto.

Na categoria titular, o time do Cohapar recebeu o Avaí e fizeram um jogo tenso, de muita marcação. Com desfalques importantes, os times deram pouco espaço, mesmo assim as chances de gol apareceram para ambos os lados. As defesas estiveram bem postadas e o 0 X 0 no placar permaneceu, com isso a definição ficou para o jogo da volta.

E no feminino, a partida de ida da final envolveu as equipes do Cohapar e Avaí. Invicto na competição e tendo o apoio da arquibancada, o Cohapar teve uma atuação segura e contou com a tarde inspirada da artilheira Sheron, que fez os dois gols da vitória por 2 X 0. Para o jogo da volta, o Avaí terá que devolver o resultado para levar a decisão às penalidades.

As partidas de volta ainda não têm data definida, sendo que neste domingo os jogos finais não acontecerão em virtude da realização do Enem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email