sexta-feira, 19
 de 
agosto
 de 
2022

Furtos e roubos residenciais preocupam moradores

Criminosos causaram avarias no circuito elétrico da casa. Foto: Divulgação
Propriedades vêm sendo alvo de criminosos, principalmente na área rural. Polícia orienta sobre importância da confecção de boletim de ocorrência

A atuação frequente de criminosos, que invadem casas para cometer furtos ou roubos, vem causando preocupação em moradores de cidades da região. A situação é considerada ainda mais crítica em propriedades na área rural.

Corriqueiramente, há relatos de proprietários que tiveram suas residências invadidas e de itens como eletrodomésticos, equipamentos agrícolas e até mesmo animais subtraídos durante a ação de bandidos. Nos últimos dias, houve registros, segundo informações de populares, de atos criminosos nas localidades do interior de Piên e de Rio Negro.

Um dos mais recentes casos foi na chácara de Ingomar Tschoeck, localizada na área rural de Rio Negro, onde homens entraram no local, na noite da última sexta-feira, e cometeram os furtos. “Na oportunidade, foram levados um quadriciclo, botijão de gás, micro-ondas, serra circular, panelas, além de matarem dois porcos e levarem cerca de 15 galinhas. O prejuízo está estimado em cerca de R$ 30 mil”, comenta Tschoeck, lamentando o ocorrido e incentiva àqueles que foram vítimas destes crimes a procurarem as autoridades policiais. “Diante do ocorrido, procuramos a polícia, que vem nos dando assistência e fazendo as investigações. É importante que os moradores que tiverem suas casas invadidas façam o boletim de ocorrência para que os policiais tomem as providências necessárias e possam chegar aos autores”, comenta.

Entre as orientações repassadas pelos órgãos de segurança em relação a estas ocorrências estão o acionamento das autoridades policiais, o registro do boletim de ocorrência para que a polícia possa readequar o policiamento e intensificar ações preventivas e, na presença e abordagem de um criminoso, é imprescindível o cidadão não reagir.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email