Projeto contou com participação de 17 alunos durante oito encontros em Piên. Formatura foi realizada na última semana, no Centro de Referência de Assistência Social
Piên tem uma turma recém formada do projeto Bombeiro Mirim. A formatura dos alunos foi realizada na última semana, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), reunindo familiares e autoridades. As aulas contaram com a participação de 17 alunos.
Foram oito encontros, realizados quinzenalmente no Cras para alunos do 5º ano do ensino fundamental no período vespertino. As aulas foram ministradas pelo Sargento Dutka, do Corpo de Bombeiros local, e acompanhadas pelo professor Jonas Kurovski.
Dutka comenta que o projeto vai além das disciplinas técnicas dos bombeiros. “Trabalhamos também temas como educação no trânsito, ambiental, digital e prevenção ao uso de drogas, proporcionando uma formação integral para essas crianças”, destaca.
A secretária de Assistência Social, Katia Rudnick, enfatiza o impacto positivo da ação. “Projetos como esse são fundamentais para a formação de jovens conscientes e responsáveis, além de oferecer oportunidades de aprendizado e inclusão para nossas crianças”, ressalta.
Segundo o secretário de Governo, Josnei Grossopf, novas turmas serão formadas nos próximos anos. “É de interesse do município incentivar iniciativas como essa, que contribuem para o desenvolvimento social e educacional de nossos jovens”, afirma.
O projeto Bombeiro Mirim, que havia sido interrompido por alguns anos, voltou a ser implementado em Piên em agosto deste ano, oferecendo uma formação voltada ao civismo, cidadania e responsabilidade social. Ele foi reativado pela Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros.