sábado, 20
 de 
julho
 de 
2024

Fluminense Piên tem história relatada em livro

João Melenek exibe o livro e a camisa que são comemorativas aos 80 anos da equipe Fluminense em Piên. Foto: Arquivo/O RegionalUma das equipes mais tradicionais e vitoriosas de Piên, o Fluminense completa 80 anos de fundação. Para marcar esta data, um dos ícones desta trajetória, o ex-goleiro João Melenek, escreveu um livro, o qual será lançado neste sábado.

De acordo com o autor, o livro trará toda a história do Fluminense, que foi a primeira equipe campeã municipal em 1971. “Ao longo dos últimos anos, conversei com diversas pessoas que fizeram parte desta história. Coletei fotos e depoimentos, além da pesquisa nos arquivos pessoais. Comecei a jogar pelo time em 1988 e a cada jogo marcava o resultado e quem eram os autores dos gols”, relata João. Nas 130 páginas do livro, estão algumas curiosidades como o porquê da escolha do nome, quem fez o primeiro gol, atletas da época e fotos da década de 60 e 70. “Tem entrevistas, maiores goleadas, jogos históricos, detalhes dos 11 títulos municipais conquistados e dos 6 vices, tendo também as campanhas em outras competições”, conta João.

Atual membro da comissão técnica da equipe, João ressalta o amor pela equipe que representa a comunidade de Campina dos Crespins. “Este livro relata a história do amor pelo esporte de várias famílias. Eu mesmo, ia desde criança aos jogos acompanhando meu pai, Aleixo Melenek (In Memoriam), depois fui gandula e com 16 anos iniciei a minha carreira de goleiro, sempre pensando no bem coletivo”, recorda João, citando o bom momento da equipe que atualmente esteve nas últimas cinco finais do municipal de futebol série A, onde conquistou quatro títulos. “É uma marca expressiva e difícil de ser alcançada. Isso se dá por todo ambiente da equipe, companheirismo, humildade e, principalmente, respeito aos adversários”, salienta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email