Numa tarde de muito sol, o vice-governador e secretário de Educação do Estado, Flavio Arns, visitou várias cidades do interior do Paraná, na última quarta-feira. A intenção é conhecer as estruturas de ensino, conversar com secretários que administram estas pastas nos municípios e fazer um levantamento das demandas de cada um deles.
Em Contenda, por exemplo, um cronograma de visitas às escolas e centros educacionais foi organizado para aproveitar a estada do secretário. Acompanhado por sua equipe técnica administrativa, Flavio Arns ficou por mais de uma hora no colégio Miguel Franco Filho. Preocupado com a precariedade da estrutura, o secretário pediu diversas anotações e falou da importância de melhorar o local. “A escola tem que ser bonita, tanto externa como interna, organizada, acolhedora e acima de tudo com um bom trabalho pedagógico. A estrutura deste colégio precisa ser melhorada”, exclamou.
Não há confirmação de quando e nem quanto será investido nas estruturas educacionais da cidade, porém o assessor de Arns, Josimar Bochine, garantiu que na próxima segunda-feira toda equipe técnica irá discutir os pontos levantados neste encontro. “Depois dos levantamentos, um engenheiro fará os projetos necessários e a liberação do recurso vem em seguida”, afirmou.
Antes de retornar à capital, Flavio pediu a colaboração da comunidade na manutenção das obras públicas. Quanto à depredação, fator de agravo em Contenda, sugeriu um diálogo, e ainda que as estruturas esportivas fiquem à disposição da comunidade. “A comunidade também é convidado a participar. Tanto nas melhorias como também na utilização destes espaços, com a chave na mão sem quebrar ou pichar”, concluiu.