sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Fiscalização fecha sete estabelecimentos e aplica R$ 495,5 mil em multas em Curitiba

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fiscalizou 17 pontos comerciais da Capital entre a noite de sexta-feira (15/10) e a noite de domingo (17/10). Foto/Sesp

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), que atua para garantir o cumprimento de medidas de combate à Covid-19, vistoriou 17 pontos comerciais de Curitiba entre a noite de sexta-feira e domingo (15 a 17). O trabalho resultou em sete estabelecimentos fechados e sete pessoas encaminhadas a delegacias. A fiscalização contou com apoio de agentes da prefeitura da Capital, que fizeram 68 autuações administrativas e aplicaram R$ 495,55 mil em multas. Drogas, bebidas e outros materiais contrabandeados foram apreendidos nas ações.

Os policiais militares e os demais integrantes do colegiado percorreram os bairros Centro, Batel, Alto da Glória, Juvevê, São Francisco, Hauer, Vila Isabel, Alto da XV, Jardim Botânico, Cidade Industrial de Curitiba, Caiuá e Tatuquara. Por conta das restrições dos decretos estadual e municipal, a AIFU abordou estabelecimentos e pessoas com o intuito de verificar o cumprimento das medidas e evitar aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.

A Polícia Militar, que coordena a ação, contou com a parceria da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Fundação de Ação Social (FAS) e das secretarias municipais de Urbanismo, Meio Ambiente e de Defesa Social e Trânsito, que atuam cada um em sua esfera de competência, na fiscalização e autuação das infrações constatadas.

Na noite de sábado, as equipes da AIFU fizeram abordagens na Rua Itupava, com o intuito de verificar o cumprimento da proibição de consumo de bebida alcoólica na rua. Ainda no sábado, as equipes flagraram uso de drogas em alguns pontos abordados e sete pessoas foram encaminhadas.

Os trabalhos de sexta-feira culminaram na apreensão de diversos produtos contrabandeados. Foram localizados 539 essências de narguilé, 74 cigarros eletrônicos e 45 bebidas alcoólicas. Os produtos estavam em estabelecimentos dos bairros Cidade Industrial de Curitiba e Tatuquara.

Fonte: AEN 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email