sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Fim da violência contra as mulheres é tema de encontro em Mandirituba

Encontro pautou a violência contra a mulher em Mandirituba. Foto/Divulgação
Encontro realizado na última semana debateu a importância da violência contra as mulheres e procedimentos que são tomados no caso de ocorrência. Prefeito e autoridades marcaram presença no encontro 

 

A prefeitura de Mandirituba promoveu, durante a última semana, através da Assistência Social e do Creas, um encontro que debateu o fim da violência contra a mulher. A reunião foi realizada no Salão Paroquial da Igreja, e contou com a participação de 70 mulheres.

Entre os palestrantes, esteve especialistas no assunto, como a doutora Paula Chedid Magalhães, juíza criminal e Chrisellen Larissa Saqueto, escrivã da delegacia de Polícia do Núcleo da Mulher de Fazenda Rio Grande. 

A juíza Paula promoveu uma roda de conversa e abordou as principais questões que envolvem a violência contra a mulher. Foi abordado também como deve ser identificado um parceiro (a) violento. A profissional orientou e tirou dúvidas das participantes. A escrivã Chrisellen explicou o passo a passo em caso de ações como medidas protetivas e denúncias. 

Esse foi o segundo encontro realizado pela prefeitura de Mandirituba, que faz uma alusão ao Agosto Lilás. Além do encontro, foram promovidas atividades como a distribuição de panfletos em comércios e palestras em escolas municipais. 

O prefeito Luis Antonio Biscaia esteve no local e ressaltou a importância da vida e do combate a violência contra as mulheres. A Guarda Municipal também marcou presença na programação. 



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email