Encontro realizado na última semana debateu a importância da violência contra as mulheres e procedimentos que são tomados no caso de ocorrência. Prefeito e autoridades marcaram presença no encontro
A prefeitura de Mandirituba promoveu, durante a última semana, através da Assistência Social e do Creas, um encontro que debateu o fim da violência contra a mulher. A reunião foi realizada no Salão Paroquial da Igreja, e contou com a participação de 70 mulheres.
Entre os palestrantes, esteve especialistas no assunto, como a doutora Paula Chedid Magalhães, juíza criminal e Chrisellen Larissa Saqueto, escrivã da delegacia de Polícia do Núcleo da Mulher de Fazenda Rio Grande.
A juíza Paula promoveu uma roda de conversa e abordou as principais questões que envolvem a violência contra a mulher. Foi abordado também como deve ser identificado um parceiro (a) violento. A profissional orientou e tirou dúvidas das participantes. A escrivã Chrisellen explicou o passo a passo em caso de ações como medidas protetivas e denúncias.
Esse foi o segundo encontro realizado pela prefeitura de Mandirituba, que faz uma alusão ao Agosto Lilás. Além do encontro, foram promovidas atividades como a distribuição de panfletos em comércios e palestras em escolas municipais.
O prefeito Luis Antonio Biscaia esteve no local e ressaltou a importância da vida e do combate a violência contra as mulheres. A Guarda Municipal também marcou presença na programação.