Gravações do filme na cidade começaram nesta terça-feira. Lapa foi escolhida para ser cenário do longa metragem devido seu complexo acervo arquitetônico preservado, idênticos à cidade de Mogi das Cruzes, onde o cartunista viveu parte de sua infância
A cidade da Lapa é palco de filmagens do longa metragem que vai contar a história do cartunista Mauricio de Sousa. As gravações tiveram início nesta terça-feira e a Praça General Carneiro, Alameda David Carneiro, Praça Mirazinha Braga e alguns imóveis serão utilizados como cenário.
Nestes locais, a movimentação é intensa de equipe técnica, atores e produtores, além do grupo de figurantes, formado em sua maioria por lapeanos.
A direção do filme é de Pedro Vasconcelos, que como ator teve papel em novelas como ‘Top Model’, ‘Vamp’, ‘A Próxima Vítima’ e ‘Malhação’, e que dirigiu o filme ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’, ‘Fala Sério, Mãe’, além de peças teatrais.
Na ocasião, Vasconcelos falou sobre o complexo arquitetônico tombado na Lapa e deu detalhes sobre a produção que contará a vida de uma dos maiores cartunistas do país. “O filme conta a história de Maurício desde a sua infância até quando ele criou a personagem Mônica, aos 36 anos de idade. Através do seu trabalho estimulou gerações pela leitura”, afirmou.
Lapa foi escolhida devido seu complexo acervo arquitetônico preservado, idênticos à cidade de Mogi das Cruzes, onde Sousa viveu boa parte de sua infância.
O cartunista – Considerada hoje a maior referência nacional da história em quadrinhos, Mauricio de Sousa é criador da Turma da Mônica e seus trabalhos já chegaram a mais de 50 países, ultrapassando a marca de 1 bilhão de revistas publicadas.
Membro da Academia Paulista de Letras, Sousa já recebeu homenagens da Escola de Samba Unidos do Peruche, Comenda Ordem do Ipiranga, Medalha do Vaticano, entre outras.