sexta-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2024

Fiep debate caminhos para aumentar segurança viária

Presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou a importância de debater sobre o tema e buscar soluções. Foto: DivulgaçãoEspecialistas da área de trânsito participaram, na terça e quarta-feira desta semana, em Curitiba, do workshop “Aprimorando a Segurança Viária na América Latina”. Realizado pelo Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em parceria com o Instituto de Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (Unitar) e o Centro Internacional para Formação de Atores Locais (Cifal Curitiba), apoio da Diageo, o evento teve o objetivo de compartilhar boas práticas e promover a reflexão sobre hábitos e costumes no trânsito.

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, que participou da abertura do workshop, destacou que os acidentes de trânsito são um dos principais motivos para afastamentos de colaboradores das empresas. “Espero que possamos trazer contribuições para reduzir esse problema”, afirmou. Campagnolo destacou ainda que o Sistema Fiep é apoiador de várias iniciativas das Nações Unidas em prol do desenvolvimento social, tanto que abriga em sua estrutura, em Curitiba, um dos 16 escritórios do Cifal espalhados pelo mundo.

O superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares, também ressaltou a parceria do Sistema Fiep com o Unitar. “Estamos com este movimento porque o Sistema Fiep prioriza todas as atividades voltadas para o desenvolvimento social e humano, para fazermos de nosso país um lugar melhor”, disse.

Já o diretor do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), Marcos Traad, elogiou a iniciativa do workshop e defendeu ações de educação para o trânsito mais intensas no país. “Cada vez mais investimos em atividades de educação para o trânsito pontuais, fazendo menção a algumas datas, como o Maio Amarelo, que é um projeto extremamente exitoso. Mas é perceptível a intensidade com a qual nos debruçamos sobre essa questão em determinados momentos e não fazemos educação para o trânsito continuada ao longo do ano todo”, declarou.

Quem também participou da abertura do workshop foi o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná, Adriano Marcos Furtado. Ele destacou avanços nas questões de segurança viária ocorridas nas rodovias federais nos últimos anos, que fizeram com que o número de mortes nessas estradas caísse das 9 mil registradas em 2011 para 6,8 mil ocorridas em 2015. Além de autoridades e profissionais brasileiros ligados à área de trânsito, o workshop também teve a participação de especialistas do México, Argentina e Espanha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email