Ao longo da semana, programação festiva celebrou o aniversário da cidade
Tijucas do Sul está realizando uma série de eventos comemorativos, em referência aos 71 anos de emancipação da cidade, lembrado no dia 14 de novembro. As atividades tiveram início na última quinta-feira com a 30ª edição do Femuspop, que foi encerrada na noite de sábado, além de desfile cívico e Marcha para Jesus.
Neste domingo, uma das atrações que marcaram as comemorações foi a inauguração do Coreto Valmir Antônio de Castro, com uma estrutura totalmente reformulada na Praça Central. O espaço leva o nome de Castro, considerado um ícone da comunicação na cidade.
Durante a inauguração, que reuniu autoridades municipais, populares e familiares do homenageado, o presidente da câmara de vereadores, Ricardo Oliveira, falou da amizade com Valmir de Castro, seguindo com as palavras do vice-prefeito Claudemir da Rocha, que enalteceu as importantes conquistas que Tijucas do Sul tem alcançado, principalmente no setor educacional e cultural. “Não existe nação que prospere sem cultura, não existe progresso sem educação. Nós, de forma conjunta, queremos o bem de forma integral, ou seja, damos sim prioridade para a educação, saúde, meio ambiente, mas não podemos deixar o esporte e cultura de fora da linha de atividades principais do município”, afirmou.
O prefeito Altair Gringo também destacou que Tijucas do Sul tem celebrado 71 anos de contínuo desenvolvimento, com obras e investimentos em andamento. “Juntamente com nossa equipe de secretários, colaboradores e funcionários, Tijucas do Sul está se alinhando, tá no caminho certo. Só tenho a agradecer a todos que colaboram para que a cidade avance cada vez mais e que possamos oferecer mais serviços para nossa população. Nossa gestão é uma gestão de muitas mãos”, destacou.
Ainda ao longo do domingo, houve bênção ecumênica, missa campal, almoço e atrações musicais.