terça-feira, 16
 de 
julho
 de 
2024

Festa marca reinauguração do Centro de Eventos de Piên

Reinauguração do Centro de Eventos de Piên. Foto: O Regional
Reinauguração do Centro de Eventos de Piên. Foto: O Regional
Reinauguração do Centro de Eventos José Loir Dreveck e Festa do Trabalhador foram realizados nesta segunda-feira (01), feriado, pela prefeitura de Piên. Local recebeu melhorias promovidas pelo poder público

 

Foi realizada nesta segunda-feira (01), feriado do Dia do Trabalhador, a entrega oficial de uma importante obra em Piên. Foi a reinauguração do Centro de Eventos José Loir Dreveck, que recebeu melhorias, e juntamente houve a realização da Festa do Trabalhador.

Localizado junto ao Parque Municipal de Eventos, o Centro de Eventos José Loir Dreveck, que recebeu neste ano esta denominação, passou por trabalhos de reforma e finalização. E nesta segunda, o local recebeu autoridades locais e estaduais, familiares do homenageado com o nome e comunidade em geral para a entrega oficial.

Na solenidade, Rosilda Dreveck, irmã de Loir, agradeceu ao poder executivo pela proposição do nome do local e ao legislativo pela aprovação. “Não existe um lugar melhor para colocar o nome do Loir, que não seja aqui”, disse. Destacou que seu irmão sempre se dedicou à comunidade, seja pela atuação na igreja ou nos 20 anos de vida pública.

Presente no evento, o ex-deputado federal Luizão Goulart, autor da emenda que destinou recursos para o investimento, disse que sabe das dificuldades enfrentadas pelos prefeitos, que têm muitas demandas a resolver e pouco recurso. “Fico feliz por ter destinado um recurso que foi muito bem aplicado, que a comunidade vai poder desfrutar”, declarou.

O prefeito Maicon Grosskopf se disse feliz por estar vivendo esse momento no município, realizando obras importantes como esta. Sobre os nomes escolhidos para os espaços públicos, disse que a intenção é lembrar de quem muito fez. Também falou que o dia era em homenagem aos trabalhadores. “Que possamos nos motivar para avançar cada fez mais”, concluiu.

Participaram do ato ainda a deputada estadual Marli Paulino, o vice-prefeito Pedrinho da Silva, o presidente da câmara, Giomar da Rosa, demais vereadores, secretários e o padre Thiago Hoffmann. Houve também participação da Banda Harmonia.

Foram investidos recentemente no Centro de Eventos R$ 600 mil via emenda de Luizão e R$ 200 mil de contrapartida do município. Foram feitas adequações em toda a estrutura, como banheiros, camarotes, chapisco e reboco dos ambientes interno e externo.

Houve também manutenção na parte elétrica e instalação de luminárias de led, substituição de portas e janelas, construção de calçadas, manutenção da cobertura, além da pintura de toda a área do local, incluindo o piso dos camarotes e do pavimento térreo.

Após a solenidade de entrega oficial e descerramento da placa inaugural, o dia no local seguiu com a Festa do Trabalhador. As atrações musicais foram a Banda Elyte e o Grupo Os Monarcas. A comercialização de produtos terá sua renda revertida para as instituições AMA e ONG Mia.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email