Festa de 25 anos de fundação da Associação Despertando Estrelas, sediada no bairro de Trigolândia, em Piên, foi realizada no sábado (21), no ginásio de esportes de Ponte Alta. Voluntários, alunos e apoiadores celebraram o aniversário
Com uma programação especial, realizada neste sábado (21), a Associação Despertando Estrelas celebrou seus 25 anos. A entidade, situada no bairro de Trigolândia, em Piên, tem um marco na vida de milhares de jovens e adolescentes que passaram pelo projeto, com a oportunidade de aprender novas atividades no contraturno escolar.
A fundação do projeto, em 1999, teve a iniciativa de Clarice Fragoso, hoje secretária de Educação do município, com o objetivo de atender os menores de forma gratuita, contando com o voluntariado de pessoas da comunidade, em variadas modalidades esportivas e culturais.
Durante a cerimônia festiva, realizada no ginásio de esportes de Ponte Alta, um dos apoiadores da iniciativa, o empresário Guido Orlando Greipel, da Famossul, lembrou de conquistas obtidas pelo Despertando Estrelas ao longo dos 25 anos, citando o karatê, futebol e outras modalidades. “Falar do Despertando Estrelas é motivo de orgulho. A comunidade é muito privilegiada por ter esse projeto, que contribui com tantas vidas”, comentou.
Idealizadora da iniciativa, Clarice Fragoso destacou as ações realizadas e que contribuem para a formação de todos aqueles que passam ou passaram pelas atividades. São diversos alunos, em várias partes do município e de cidades vizinhas que têm o Despertando Estrelas em sua formação pessoal e social”, disse.
Ao longo da programação festiva, foram realizadas apresentações culturais, feira de artesanato, brincadeira e demais atrativos. Voluntários, alunos, apoiadores, ex-colaboradores e demais membros da comunidade participaram do aniversário.
Atualmente sob coordenação de Marise Negrelli Koehler, o Despertando Estrelas conta com mais de 250 inscritos em oficinas de futebol, Jiu jitsu, dança, biscuit, inglês, além do clube de mães, que semanalmente reúne um grupo de mulheres para a produção de artesanato. Além de repasses públicos, a Associação conta com apoio e parceria com empresas locais e patrocinadores para a realização das atividades.