A primeira–dama e secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, esteve na região nesta semana. Ela visitou os municípios de Agudos do Sul e de Tijucas do Sul na segunda-feira. As duas cidades estão entre as 130 prioritárias do programa Família Paranaense.
Fernanda Richa participou da entrega de materiais escolares para estudantes de ambas as cidades. O benefício é resultado de uma parceria do Provopar e da Compagás. Em
Agudos do Sul, a secretária estadual foi recebida pelo prefeito Antonio da Luz, que destacou a atenção do governo para com o município. “Esta é a segunda vez que Fernanda Richa vem em Agudos”, destacou o prefeito. Foram entregues no município 600 kits escolares e outros ainda virão para beneficiar todos os cerca de 2 mil estudantes da rede municipal.
Em Tijucas do Sul, a secretaria foi recebida pelo prefeito Altair Gringo e demais secretários municipais. Após a entrega dos kits escolares, acompanhou apresentações dos alunos e vistoriou as instalações do Colégio da Lagoa, vendo a necessidade da construção de um novo prédio educacional no município. Antes de retornar, Fernanda também visitou a PUC, que está aguardando a desapropriação de sua área.
Em Agudos e Tijucas do Sul, mais de 200 famílias em situação de vulnerabilidade serão acompanhadas pelo programa e a partir deste ano também passarão a contar com uma complementação na renda familiar. Também outros serviços e ações intersetoriais irão garantir o atendimento e acompanhamento especial aos participantes do Família Paranaense.