Ação desenvolvida pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres levou serviços gratuitos, orientações e momento de autocuidado para as mulheres
Na tarde dessa segunda-feira (14), as mulheres que fazem parte da ação Vozes Femininas nas Comunidades, na Associação de Moradores São Francisco, no bairro Campo do Gado, tiveram a disposição serviços gratuitos de beleza, massagem e ainda acesso a diversas informações importantes que visam o empoderamento, diálogo e autoestima delas. A iniciativa foi promovida pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (Departamento da Mulher) de Rio Negro com o apoio de voluntários.
Durante o evento a diretora do Departamento da Mulher, Édina Regina dos Santos, falou sobre a missão e funcionamento do local, além das formas de atuação do departamento, explicando sobre a prevenção da violência doméstica, os diferentes tipos de violência e o trabalho em rede na proteção e acolhimento das vítimas.
Da mesma forma a ouvidora municipal Jerusa Cleres Hack falou sobre a importância da Ouvidoria Municipal para que os cidadãos registrem suas demandadas. A primeira dama do município, Poliana Ribeiro von Linsingen, também participou da ação com mensagens de otimismo para as mulheres.
Outro destaque da evento foi o empreendedorismo feminino, abordado pelas profissionais Camila Harger e Kelly França da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Elas explicaram como funciona a formalização do CNPJ, principalmente com relação ao cadastro de Microempreendedor Individual, que garante vários benefícios, e se colocaram à disposição para ajudar as mulheres na formalização de seus negócios no espaço dedicado a empreendedores na prefeitura
A ação contou com a participação de diversas profissionais que proporcionaram uma tarde repleta de serviços gratuitos de beleza e saúde para tornar o dia ainda mais especial para as mulheres.