sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Feira da Lua é apresentada durante evento em SP

Secretário detalhou sobre a realização da Feira da Lua em Piên. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Secretário detalhou sobre a realização da Feira da Lua em Piên. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Representantes pienenses participaram do Encontro Nacional das Cidades Educadoras e detalharam a Feira da Lua e ações em andamento no município

O nome da cidade de Piên esteve em evidência nos últimos dias em evento realizado na cidade de São Paulo. Apresentando os resultados da Feira da Lua, o secretário de Governo Josnei Grosskopf e a pedagoga Isadora Zeszotko, participaram do 9º Encontro Nacional das Cidades Educadoras.

Recentemente, Piên recebeu o selo e iniciou a participação neste seleto grupo, que conta com 500 cidades educadoras no mundo todo e no Brasil apenas 32. Na oportunidade, os pienenses apresentaram o município e as ações que estão em andamento, em um troca de experiências entre os representantes de outras cidade.

Grosskopf lembrou que Piên recebeu o certificado após apresentar a experiência positiva com a criação da Feira da Lua, atividade que contempla os vários princípios da Carta das Cidades Educadoras. “Uma cidade educadora é aquela que ultrapassando o muro das escolas, que realiza práticas que transformem positivamente o cotidiano das pessoas”, disse.

Diversas autoridades do assunto também estiveram presentes no evento, como Laura Alfonso, diretora da delegação para América Latina de Cidades Educadoras, Silvina Hortiz, representante da delegação para América Latina de Cidades Educadoras e Maria Silva Bacilla, Gestora da REBRACE (Rede brasileira de Cidades Educadoras).

Além de participar do evento, os pienenses conheceram alguns locais de boas práticas na cidade de São Paulo, como o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, que é referência no Brasil, contando com aproximadamente 1,5 mil alunos por semana. O local conta com quadras, academias, área residencial com alojamentos, refeitórios e alas médicas que cuidam da saúde do atleta, sendo ainda palco para competições nacionais e intercâmbios de atletas em aproximadamente 15 modalidades.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email