Entre outras atividades, a ação busca trazer os alunos do município para o centro de vigilância em saúde, permitindo conhecer mais sobre o mosquito Aedes aegypti
Uma iniciativa promovida pela Secretaria de Saúde de Agudos do Sul vem mobilizando a população local para a conscientização do combate ao mosquito Aedes aegypti. Trata-se da Feira da Dengue, abordagem que visa a educação quanto sobre os perigos da dengue e formas de prevenção.
Entre outras atividades, a ação busca trazer os alunos do município para o centro de vigilância em saúde, permitindo uma experiência prática e visual do problema, apresentando de perto as larvas do mosquito.
A secretária de Saúde, Lucinéia Camargo, aponta que iniciativa em lançar a Feira da Dengue é realmente louvável. “Além disso, fornece orientações e dicas diretamente dos profissionais de saúde ajuda a fortalecer a compreensão dos alunos sobre como evitar a propagação do mosquito transmissor da dengue”, avalia.
Segundo Lucinéia, o contato com os alunos possibilita a propagação da informação nos lares dos agudosulenses. “Este tipo de abordagem educativa não só ajuda a prevenir a propagação da dengue no município, mas também cria uma consciência duradoura sobre a importância da prevenção em saúde pública”, finaliza.