sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Fazenda Rio Grande terá pedalada até SJP

Percurso final tem como destino a Igreja Ucraniana. Foto/Divulgação
Evento esportivo visa pedir paz para os ucranianos que vivem um conflito com a Rússia

 

No próximo domingo, dia 24, haverá um evento esportivo em Fazenda Rio Grande. Ciclistas irão do município até São José dos Pinhais. A concentração ocorrerá às 7h30 na Igreja Ucraniana do Passo Amarelo. O percurso conta com 20 quilômetros, com a contagem ida e volta e deve atrair turistas de toda a região. Segundo a organização, o percurso ligará as Igrejas Sagrado Coração de Jesus, em Fazenda Rio Grande, até a Paróquia Santíssima Trindade, em São José dos Pinhais.

O evento é uma organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Esporte e Lazer, da prefeitura de São José dos Pinhais e da Associação de Ciclismo de Fazenda Rio Grande. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande, Tiago Wandscheer, o objetivo é levar uma mensagem de paz para todas as comunidades.

De acordo com o diretor de Turismo, Jonathan Barbosa, um dos objetivos da pedalada é chamar a atenção para a situação que vive a população ucraniana. Para fazer a inscrição é necessário levar dois quilos de alimentos que serão destinados para a Paróquia Santíssima Trindade. Depois, os alimentos serão entregues para a companhia aérea Latam, que fará a entrega nos locais humanitários.

Barbosa informou que haverá venda de produtos típicos coloniais e os participantes que não tiverem equipamentos de segurança poderão alugar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email