terça-feira, 7
 de 
maio
 de 
2024

Fazenda Rio Grande realiza a contratação de mais 255 professores

Alunos da rede municipal de ensino contarão com mais professores para as aulas do segundo semestre. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeTratando a Educação como prioridade, a prefeitura de Fazenda Rio Grande anunciou nesta semana a contratação de 255 novos professores para reforçar a rede municipal de ensino. Os profissionais contratados prestaram concurso público neste ano e já estão realizando exames médicos.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Professor Ednelson Sobral, com a contratação dos 255 educadores, o município passará a contar com 1.300 professores na rede municipal de ensino. “Atendendo a exigência da legislação, uma das medidas adotadas com estas contratações é a substituição de 120 profissionais contratados temporariamente por processo seletivo simplificado (PSS)”, ressalta Ednelson, salientando outros pontos desta mudança. “Temos anualmente mais de mil horas de formação continuada, sendo este trabalho realizado a longo prazo. Por isso, a contratação de servidores efetivos fará com que esta capacitação surta mais efeito e tenhamos professores cada vez mais capacitados”, pontua Ednelson. O secretário conta ainda que os outros 135 professores reforçarão o atendimento. “Os educadores terão mais tempo de hora atividade, que é utilizada para a preparação das aulas. Sem dúvida, isso refletirá positivamente na qualidade do ensino”, destaca.

Para este segundo semestre, a prefeitura pretende realizar um novo concurso público para contratação de documentadores escolares, merendeiras e serviços gerais. “Estamos realizando um levantamento da demanda para abrir o processo de contratação”, relata Ednelson.

Segundo o prefeito Marcio Wozniack, a educação tem sido uma das áreas que mais estão recebendo investimentos. “Temos atuado em várias frentes, buscando melhorar as estruturas dos Cmei’s e escolas, do material de ensino e estruturando o quadro de servidores. Além disso, buscamos um plano de cargos, salários e carreira que valorize os professores, os quais têm um papel fundamental na qualidade do ensino”, conclui Marcio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email