sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Fazenda Rio Grande já vacinou 98,4% do público prioritário contra a Covid-19 com a 1ª dose

Fazenda Rio Grande avança na vacinação contra a Covid-19 e já tem 98,4% da população prioritária vacinada com a 1ª dose.

No último boletim, apresentado pela 2ª Regional Metropolitana de Saúde, com dados dos 29 municípios que compõem a 2ª Regional, Fazenda Rio Grande, apresentou taxa de letalidade abaixo da média, com índice de 25,48. A taxa de letalidade, avalia o número de mortes em relação às pessoas que apresentaram a doença.

Além do avanço da vacinação no município, que favorece o controle da pandemia no município, os boletins da Covid-19 da prefeitura, demonstram que, em 2021, houve um salto significativo na média de exames feitos pela rede municipal de Saúde, o que também vem refletir na queda das taxas de letalidade no município.

Fazenda Rio Grande, também inicia no sábado (19), mais uma etapa de vacinação para a população geral, seguindo a ordem de idade, além de atenção especial para gestantes e puérperas em Unidades de Saúde específicas que terão horário estendido para atender este público. Com uma política focada na imunização, Fazenda Rio Grande está entre os poucos municípios da 2ª Regional de Saúde a atingir mais de 90% da população prioritária vacinada contra a Covid-19.

No sábado será a vez das pessoas adultas com mais de 50 anos receberem a primeira dose. A vacinação acontece entre 8 e 12 horas na Escola Municipal Marlene Barbosa, no bairro Pioneiros.

Segundo o secretário de Saúde, Anderson de Rezende, o município tem mostrado uma linha de atuação que tem dado resultados e isso fica demonstrado nos gráficos.

Médico de formação, Dr. Nassib tem orientado aos profissionais de Saúde o máximo cuidado e atenção com a população. Todos os protocolos estão sendo exigidos e cumpridos, além da garantia de bem-estar e segurança nos locais de vacinação.

Desde o início da pandemia o município registrou 12.625 casos sendo que 11.736 pessoas se recuperaram, segundo dados da Secretaria de Saúde divulgados no dia 15 de junho.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email