segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Fazenda Rio Grande estreia no Paraná Bom de Bola neste final de semana

Essa será a primeira competição que o município irá participar. Foto - Prefeitura de FRG

O time Sub-21 de Fazenda Rio Grande estreiou neste sábado, às 13h30, contra o time de Contenda, pela primeira rodada do Paraná Bom de Bola. No domingo, às 9h30, o time Masters enfrenta o Matinhos, em Guaratuba. Essa será a primeira competição que o município irá participar.

O secretário de Esporte e Lazer, Brunel Lutfi, considera positivo esse retorno do esporte no calendário estadual, assim como, no município, onde milhares de jovens participam de oficinas e treinos em várias modalidades.

“A volta dos jogos de futebol são um marco pós pandemia. Representa, mesmo que ainda em processo, a volta às atividades que antes faziam parte da vida de todos. Fazenda Rio Grande está tendo destaque no cenário esportivo estadual. Estamos aliando os esforços da secretaria municipal de esportes de Fazenda Rio Grande com o excelente trabalho realizado pela Paraná Esportes”, comentou.

A prática do esporte é uma das prioridades da gestão do prefeito Dr. Nassib, que incentivou o retorno do campeonato de amadores e incentiva a participação da população em diversas modalidades.

No domingo o time Master + 50 estreia contra o Matinhos. O treinador Paulo Sérgio Moraes, o Paulão, disse ser um privilégio competir e Fazenda Rio Grande montou um time competitivo para disputa do torneio.

O Paraná Bom de Bola vai englobar disputas entre seleções municipais em diferentes faixas etárias. 

As competições ocorrerão em doze regiões e vai reunir as categorias Sub-16 (feminino e masculino), Sub-21 (masculino) e Máster (50+ masculino). Serão ao todo 290 equipes – 24 femininas e 266 masculinas. A previsão é que mais de 6.500 atletas e cerca de 91 árbitros atuem (na primeira fase). O Paraná Bom de Bola terá a participação de 153 municípios paranaenses, representando 38,34% de adesão das cidades.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email