segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Fazenda Rio Grande discute plano para Educação com diretores de instituições

Foi apresentado na última semana, o Plano Plurianual (PPA) aos diretores das escolas municipais, Cmeis e CMAEE, com objetivo de apresentar as ações a serem implementadas nos próximos anos na Rede Municipal de Ensino. 

“Foi um momento significativo de integração das ideias, com discussões pertinentes ao desenvolvimento biopsicossocial dos alunos, onde todos os presentes interagiram com suas opiniões e anseios em busca de uma educação de qualidade”, comentou a secretária de Educação, Sirlene Silva.

Além dessa reunião, a Secretaria Municipal de Educação já havia realizado outra com o secretário de Planejamento e Finanças, José Antonio Dasenbrock Junior e o responsável pelo setor de Orçamento, Givanildo Francisco Pego, para tratar assuntos relativos ao Plano Plurianual e do orçamento da Secretaria Municipal de Educação.

Caracterizado como um plano de médio prazo, o PPA é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para um período de quatro anos, tendo previsão legal no artigo 165 da Constituição Federal.

A secretária enfatiza ainda o fato de que o PPA funciona para o planejamento estratégico da gestão, fornecendo uma visão de futuro da educação em nosso município, baseada no alcance das metas que buscaremos atingir ao longo dos próximos quatro anos.

“Todo o processo de construção do PPA foi discutido e organizado com as equipes da Secretaria de Educação, daremos continuidade em alguns projetos que estavam previstos no Plano Municipal de Educação, mas que estavam parados, e, também estamos inserindo novos projetos inovadores para a educação municipal”, disse. 

Essa foi a primeira de uma série de reuniões previstas para discussão técnica sobre a elaboração do PPA 2022/2025.

Ainda participaram da reunião, o coordenador administrativo José Daniel Fabrício e o diretor de Área Luciano de Oliveira, ambos da Secretaria Municipal de Educação.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email