quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

Fazenda Rio Grande confirma o 1º óbito por coronavírus na região

Leitos hospitalares no Paraná estão com baixa ocupação e estão conseguindo atender as demandas momentâneas. Foto: Ari Dias/AENA pandemia do novo coronavírus segue avançando nas cidades da região e, nesta semana, houve a confirmação do primeiro óbito causado pela doença no suleste paranaense. O caso foi registrado em Fazenda Rio Grande e trata-se de uma mulher de 68 anos.

A confirmação foi feita ontem pela própria prefeitura, por meio de nota divulgada nas redes sociais. Conforme informado pela administração municipal, a paciente era portadora de doença cardiovascular crônica e doença pulmonar crônica.

De acordo com a nota, as equipes da saúde municipal fizeram o acompanhamento do caso. “A Vigilância em Saúde do município já procedeu à investigação do caso, constatando que a mesma esteve internada em um hospital de Curitiba pela rede privada, onde permaneceu por 17 dias devido à insuficiência cardíaca descompensada. Recebeu alta hospitalar em 23 de abril. No mesmo dia, procurou a UPA de Fazenda Rio Grande devido a quadro febril, porém, sem sintomas respiratórios. Foi então encaminhada ao mesmo hospital em que esteve internada. O corpo foi sepultado em outro município”, informou.

Casos confirmados – O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na tarde de ontem apontava para um expressivo aumento no número de casos confirmados de Covid-19 nos municípios do suleste paranaense, contabilizando 31 pessoas positivadas para Covid-19 nas cidades de Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Quitandinha e Rio Negro. Do total de confirmações, 19 pacientes já estão recuperados. Na última semana, eram 20 casos positivos. Em todo o Paraná, são 1.348 confirmações da doença e 82 óbitos de pessoas residentes do Estado, além de 879 pessoas recuperadas. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email