domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Fazenda Compra Aqui promove capacitações para fortalecimento

Capacitações visam incentivar os empresários locais a participarem dos processos. Foto: DivulgaçãoO programa Fazenda Compra Aqui, implantado em Fazenda Rio Grande neste ano, deu mais um importante passo para se destacar nacionalmente. Com uma semana dedicada à capacitação de novos empreendedores para que participem dos certames licitatórios do município, o programa tem ganhado visibilidade, apoio dos empresários locais e se credencia a participar do Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae.

Cerca de 50 empreendedores participaram, no Centro de Iniciação Profissional (CIP), do curso “Aumente suas vendas participando de licitações”, com palestras ministradas pela diretora de Administração, Carla Bueno, e pelo consultor do Sebrae, Giancarlo Pienaro Prado.

Segundo o empresário Argemiro Correia, da Bela Paisagismo, que em 2014 resolveu abrir seu próprio negócio e teve apoio da Sala do Empreendedor, o programa surgiu em bom momento. “Quero melhorar e aprender mais para expandir meus negócios”, disse.

Jeverson Alves Frigeri, da Frigeri Serralheria, mora há 13 anos em Fazenda Rio Grande e aprendeu a profissão com o irmão, presta serviços para empresas privadas e tem a intenção de expandir mais negócios e se animou quando soube do curso pela Sala do MEI. “Pretendo expandir mais participando das licitações e o programa me possibilita isso, não queria perder essa oportunidade”, comentou.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, elogiou a iniciativa do Fazenda Compra Aqui. “Sempre seremos favoráveis ao empreendedorismo e essa iniciativa já começa a dar resultados, na medida em que vemos nossos empresários buscando informações, capacitações e em um breve futuro já se tornando quem sabe, um fornecedor da prefeitura”, comentou.

Entre as expectativas do programa está fazer com que as compras municipais sejam preferencialmente locais, dando oportunidades para os empresários do município e criando vínculos entre estes fornecedores e o poder público. O Fazenda Compra Aqui foi executado pela Secretaria de Administração, com supervisão e coordenação da Secretaria de Administração – Departamento de Compras; e a Secretaria Municipal de Trabalho- Comitê Gestor – Espaço do Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email