Chuva com granizo e fortes ventos atingiram a cidade na última segunda-feira (3) causando danos em muitas residências. Defesa Civil e secretarias municipal prestam atendimentos às famílias atingidas
Após a chuva com granizo e ventos fortes atingirem a cidade de Rio Negro, na última segunda-feira (3), a Defesa Civil e a prefeitura, através das secretarias de Assistência Social e de Obras, passaram a registrar os danos gerados. A Guarda Patrimonial e o Corpo de Bombeiros também foram parceiros na ação.
O temporal causou estragos em muitas casas, que tiveram seus telhados atingigidos, principalmente na Vila São Judas Tadeu e na Vila Ema. Algumas residências do bairro Bom Jesus e da Volta Grande também foram afetadas com alagamentos, além de danos nas lavouras em áreas rurais de Rio Negro.
O prefeito Alessandro von Linsingen, acompanhou os trabalhos de assistência e recuperação, juntamente com o coordenador da Defesa Civil, Luciano Aparecido do Nascimento. “A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou e continua realizando o cadastramento das famílias afetadas e o levantamento dos prejuízos causados”, informou.
Nos primeiros atendimentos aos moradores que tiveram suas casas destelhadas, foram distribuídas lonas à diversas famílias. Colchões e cobertores também foram distribuídos pela Assistência Social, sendo iniciada posteriormente a entrega de telhas de fibrocimento para as famílias que tiveram danos em suas residências e que já estão cadastradas.
Mais informações sobre o cadastro podem ser obtidas com a Defesa Civil através do número (47) 99171-1778 (WhatsApp). Após o cadastramento feito pela Internet a Assistência Social vai até as famílias atingidas. A população também pode colaborar com doações.
Previsão – Após uma rápida trégua na quinta-feira (6), a previsão é que a chuva retorne com força na sexta-feira (7) e no sábado (08) em várias regiões do Estado, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Conforme o boletim, tempestades severas entram primeiramente entre o Sudoeste e Oeste e se espalham para as demais regiões. Poderão ocorrer fortes rajadas de vento, precipitação de granizo, muitas descargas elétricas e chuva pontualmente acima dos 50 mm a 60 mm em curto espaço de tempo. O Simepar segue monitorando a situação e os alertas são enviados para a população pela Defesa Civil.
📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

