segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Famílias de Mandirituba recebem títulos de regularização fundiária

Famílias mandiritubenses receberam os documentos de regularização de suas propriedades. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Ao todo, 94 famílias moradoras do bairro Queimados receberam em mãos os títulos de suas propriedades

Em solenidade na última quarta-feira, 94 famílias de Mandirituba, moradoras do bairro Queimados, receberam títulos de regularização fundiária. O programa de regularização é realizado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), por meio do programa Casa Fácil Paraná, na modalidade Morar Legal, e só em Mandirituba mais de 170 famílias já foram contempladas com a iniciativa.

Os custos de R$ 54,5 mil são integralmente subsidiados pelo Estado, por meio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. A Cohapar foi responsável pela contratação da empresa especializada no trabalho via licitação e também fiscalizou todas as etapas do processo.

O prefeito Luis Antonio Biscaia ressaltou a importância da regularização fundiária para as famílias. “Muitas pessoas aqui, que estão há 50, 20, 10 anos esperando, e não tinham a esperança de ter a documentação do terreno e o registro do imóvel, e agora, graças aos esforços da gestão e dos demais envolvidos hoje podem estar aqui recebendo o título do seu terreno. E ainda temos muito mais para serem entregues”, comentou.

Na ocasião, além das famílias beneficiadas, estiveram presentes autoridades municipais e estaduais. Para saber mais sobre o programa Casa Fácil, basta acessar a página da Cohapar, no endereço https://www.cohapar.pr.gov.br/Pagina/Programa-Casa-Facil-Parana



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email