Cuidadores da pienense Jocelaine Schlucobier, acometida por um tumor cerebral, precisam de materiais para construção de uma casa e demais mantimentos que a comunidade deseje doar para auxiliar nas necessidades da família
Acometida por um tumor cerebral, a jovem Jocelaine Schlucobier, de Piên, vem passando por grandes desafios em meio ao tratamento da doença e a luta pela vida. Atualmente, a moça, de 33 anos, está acamada, com dieta via sonda e recebendo todos os cuidados necessários dos familiares.
A família mora na localidade de Ponte Alta e vivencia, diariamente, uma rotina de atenção à Jocelaine, com alimentação, medicamentos e higiene, e as constantes consultas, exames e demais procedimentos que a jovem tem passado.
O cunhado de Jocelaine, Josnei Oribka, relata que a doença se manifestou em dezembro de 2022, durante um almoço de Natal, na casa de familiares em Santa Catarina. “Ela apresentou fortes dores de cabeça, vômito e desmaio. Algumas enfermeiras que moravam próximo fizeram os primeiros socorros, chamaram os bombeiros e ela foi para Campo Alegre. Na transferência para Mafra, ela passou por cirurgia porque o cérebro inchou e precisava fazer o procedimento urgente. Ela fez a cirurgia e ficou seis meses internada. Era um tumor maligno”, conta.
Segundo Oribika, nos últimos meses, Jocelaine começou a ter crises convulsivas, novas dores de cabeça e apresentou piora na condição. “Ela fez um tomografia três semanas antes do último Natal e vimos que o câncer voltou”, complementa o cunhado, compartilhado que, diante da gravidade do caso, não há possibilidade de nova cirurgia pelos riscos que ela corre. “O processo é esse. O tumor vai crescer, vai paralisando, vai perder o movimento de uma mão, do braço. Ela já perdeu os movimentos do lado esquerdo”, detalha.
Diante da realidade que a família vem enfrentando, Josnei Oribka relata que precisou sair do trabalho para ajudar a esposa e atender a cunhada. “Eu já tinha largado do trabalho porque minha esposa também é doente e está afastada por problemas sérios de saúde. Aconteceu tudo isso e a Jocelaine pegou uma confiança em nós para os cuidados e não tinha como negar o pedido dela em ajudar”, relata o rapaz, explicando que a família vive com o salário que Jocelaine recebe, o salário do avô e da ajuda da comunidade. “Hoje, as necessidades maiores são materiais de construção para que possamos fazer uma casa aqui, porque nós éramos de Santa Catarina e precisamos nos mudar pra cá. Toda ajuda é bem-vinda”, aponta.
Na casa, residem cinco adultos e três crianças. A família reforça que tem recebido o suporte por parte da Assistência Social e Saúde do município com os materiais e suplementos necessários para o atendimento de Jocelaine. A comunidade pode contribuir também com doação de mantimentos ou qualquer valor, via Pix, na chave 07993515980, em nome de Crislaine Schulcobier.
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

