Estacionar o carro no centro da cidade da Lapa, principalmente na região das agências bancárias e horário de expediente, é uma difícil tarefa. Não existem vagas. As ruas são estreitas, características da cidade, e sem regulamentação um veículo pode estacionar pela manhã e permanecer no mesmo espaço por todo o resto do dia.
Segundo o Sargento Aluísio Ramos e o soldado Marcos Colaço, da 1ª CIPM da Lapa, o movimento cresceu muito nos últimos anos na cidade e há uma outra realidade. “De alguma forma vai ser necessário rever essa questão”, avaliam. Os comerciantes também reclamam, principalmente porque não existe rotatividade dos clientes. “Aqui na rua Barão do Rio Branco esse problema é ainda mais evidente”, destaca um atendente do comércio local.
A prefeita eleita Leila Klenk afirma que já tem conhecimento do assunto e conversou durante a campanha com muitos comerciantes e moradores da área central. Ela relata que será necessário ampliar o diálogo sobre o tema e buscar uma alternativa que seja positiva para a cidade e para as pessoas. Uma audiência está marcada para os próximos dias para iniciar o debate sobre o assunto.