A reportagem de O Regional visitou nesta semana moradores da cidade de Contenda que estão sofrendo com a falta de água em suas residências. Eles moram em pontos altos da cidade e por dois meses estão sendo prejudicados com falhas no abastecimento. Durante o dia, a ausência da água nas torneiras é comum, sendo que o sistema volta ao normal somente depois das 22 horas.
A dona de casa Lucélia Dobyenski relata que às 5 da manhã já está em pé para lavar roupas e fazer outros serviços da casa onde é indispensável o uso da água. “Se deixar para fazer durante o dia não dá, não tem água”, conta. Ela reclama ainda que na unidade da Sanepar no município as informações são desencontradas. “Sempre dão informação diferente, uma hora é que tem obras na cidade, outra que estão racionando ou que é falta de chuva”, completa.
Sebastião Cordeiro de Souza também vive o mesmo problema e reclama a falta de atenção da empresa responsável na solução do problema. “A fatura continua vindo normalmente, mas a nossa água não, isso é justo?”, indaga.
Sanepar – A funcionária Priscila de Siqueira, que atende no escritório da Sanepar da cidade afirma que a falta de chuva realmente tem prejudicado o abastecimento. Segundo ela, a empresa tem projeto de implantação de um novo reservatório para ampliar o atendimento e resolver essa demanda de abastecimento. Ela destaca ainda que é importante concentrar todas as reclamações no escritório local da empresa.