sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Comitiva de Agudos participa de evento sobre desenvolvimento agroalimentar

Representantes de Agudos do Sul participaram do evento sobre desenvolvimento agroalimentar. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Representantes de Agudos do Sul participaram do evento. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Representantes da Secretaria de Agricultura, Fecafes e da Copasol Sul participaram do lançamento da nova versão do Programa de Desenvolvimento Agroalimentar Metropolitano (Prodam)

A secretária de Agricultura de Agudos do Sul, Larissa Martins, esteve, na última sexta-feira, em evento na sede Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), para o lançamento da nova versão do Programa de Desenvolvimento Agroalimentar Metropolitano (Prodam). O programa tem o objetivo de levar capacitações aos produtores em relação aos padrões de identidade e qualidade, gestão e integração com cooperativas, estímulos à comercialização dos produtos e melhorias a serem implementadas.

O Prodam conta com ações coordenadas pelo Grupo de Trabalho Agroalimentar do Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole) e pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba. Eles definem com os municípios e com as cooperativas, apoios institucionais para o desenvolvimento agroalimentar, formação de uma rede de segurança alimentar e levantamento das demandas legítimas para a elaboração de projetos ações a serem desenvolvidos de forma compartilhada e integrada junto ao plano de ações do Programa de Desenvolvimento Agroalimentar da RMC.

O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, Luiz Gusi, salientou a importância do programa para o desenvolvimento dos produtores da Região Metropolitana. “Vamos procurar desenvolver os três eixos que são produção, mercado e consumidor auxiliando para que haja sempre produtos com qualidade e identidade como a poncã e o aipim minimamente processado, que já são produzidos nestas regiões”, afirmou.

Para o diretor superintendente do Sebrae, Vitor Roberto Tioqueta, a parceria é muito importante para alavancar os negócios dos pequenos produtores da RMC. “O papel do Sebrae nessa parceria é de ajudar a desenvolver as empresas e cooperativas nesse contexto Agroalimentar Metropolitano”, disse.

Servidores da pasta e os presidentes da Federação de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Paraná (Fecafes), Aline Pasda, e da Cooperativa de Processamento Alimentar e Agricultura Familiar Solidaria de Agudos do Sul e Região (Copasol Sul), Carlos Alessandro Estércio, também acompanharam a ação.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email