Município recebeu etapa estadual de karatê no sábado, reunindo mais de 300 atletas participantes de diversas regiões do Paraná
Piên sediou, no último sábado (26), a primeira etapa de 2025 do Campeonato Paranaense de Karatê-do Tradicional, neste ano em sua 35ª edição. As disputas foram realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Claudio de Oliveira Mendes, que recebeu bom público.
Após a solenidade de abertura, na qual o juramento dos atletas foi conduzido por uma pienense, a aluna Samara Ferreira, as disputas tiveram início e se estenderam durante todo o dia. Foram mais de 300 atletas participantes, oriundos de várias regiões do estado, representando um total de 19 associações.
O presidente da Federação de Karatê-do Tradicional do Estado do Paraná, Jean Edoardo, destacou a participação em várias faixas etárias, desde crianças até atletas com 70 anos. “O importante é não parar, continuar fazendo atividade física para melhorar a qualidade de vida. Karatê é uma filosofia de vida”, enfatiza.
Segundo o prefeito de Piên, Maicon Grosskopf, presente no evento, foi um privilégio para o município receber a abertura do campeonato paranaense da modalidade, trazendo atletas de várias cidades. “Além da parte esportiva, tem também o que gera de receita para a cidade, girando a parte econômica”, destaca.