Para aprimorar o transporte de pessoas com deficiência, a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social irá repassar R$ 24 milhões para 100 municípios do estado. Este montante, será aplicado na aquisição de veículos adaptados com capacidade mínima de 10 lugares, sendo que cada prefeitura receberá, a fundo perdido, o valor de R$ 240 mil.
Este recurso será repassado em parcela única diretamente ao Fundo Municipal de Assistência Social. “Esta inclusão é extremamente necessária, sendo também um direito da pessoa com deficiência. Estes repasses visam melhorar as condições de acesso e consequentemente a qualidade de vida das pessoas”, analisa a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.
Na região, os municípios de Agudos do Sul, Contenda, Quitandinha e Tijucas do Sul foram contemplados. “Vamos investir este recurso para comprar uma van adaptada para uso da Casa dos Idosos e da Apae. Assim que este recurso for depositado na conta da prefeitura daremos continuidade aos trâmites burocráticos”, detalha o prefeito de Tijucas do Sul, Cesar Matucheski.