quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Estado libera R$ 5,5 mi para Pinhais

Governador esteve em Pinhais, onde fez a entrega de importantes investimentos. Foto: Rodrigo Felix Leal/AENO município de Pinhais foi contemplado com novos recursos para investir em construção de calçadas, compra de maquinários e reparos em escolas. O montante soma R$ 5,5 milhões e inclui, também, a ampliação do sistema de abastecimento de água.

A liberação dos investimentos foi confirmada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em cerimônia realizada no município, na última sexta-feira, reunindo autoridades municipais, estaduais e federais. Na ocasião, foram assinadas ordens de serviço para pavimentação de calçadas, para obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento, autorização para licitação dos reparos nos Colégios Estaduais Leocádia Braga Ramos e Walde Rosi Galvão, além do recebimento de maquinários como caminhões semirreboque, mini carregadeiras, escavadeira hidráulica e rolo compactador.

Reforçando o compromisso com a cidade de Pinhais, o governador Ratinho Junior destacou uma série de ações do Estado na Grande Curitiba, como as novas linhas de transporte coletivo que ampliam a integração com Curitiba, a Pinhais/Centenário e a Tupy/Juliana, que começaram a operar no dia 30 de julho. “Estamos investindo na região para melhorar a vida das pessoas”, disse.

Presente no evento, o deputado Luizão Goulart destacou que o município segue se desenvolvendo. “Apesar do momento difícil pelo qual a economia brasileira está passando sabemos que Pinhais consegue avançar. Lá em Brasília, procuro sempre alternativas para ajudar neste crescimento. Muito temos ainda a fazer e contamos com a parceria do governo do Estado para alcançar os objetivos neste processo”, ressalta.

A prefeita Marli Paulino entaleceu que o apoio do governo do Estado vem em um momento certo para propiciar o avanço do município. “Mesmo com a crise, estamos conseguindo dar continuidade às obras e projetos da cidade. A ajuda do governo do Estado é muito importante e permite que todos os bairros de Pinhais tenham as ruas pavimentadas. As calçadas vêm para melhorar ainda mais a acessibilidade”, disse. “Já os maquinários serão utilizados para fazer a limpeza dos rios para acabar com enchentes”, explica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email