O município de Pinhais foi contemplado com novos recursos para investir em construção de calçadas, compra de maquinários e reparos em escolas. O montante soma R$ 5,5 milhões e inclui, também, a ampliação do sistema de abastecimento de água.
A liberação dos investimentos foi confirmada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em cerimônia realizada no município, na última sexta-feira, reunindo autoridades municipais, estaduais e federais. Na ocasião, foram assinadas ordens de serviço para pavimentação de calçadas, para obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento, autorização para licitação dos reparos nos Colégios Estaduais Leocádia Braga Ramos e Walde Rosi Galvão, além do recebimento de maquinários como caminhões semirreboque, mini carregadeiras, escavadeira hidráulica e rolo compactador.
Reforçando o compromisso com a cidade de Pinhais, o governador Ratinho Junior destacou uma série de ações do Estado na Grande Curitiba, como as novas linhas de transporte coletivo que ampliam a integração com Curitiba, a Pinhais/Centenário e a Tupy/Juliana, que começaram a operar no dia 30 de julho. “Estamos investindo na região para melhorar a vida das pessoas”, disse.
Presente no evento, o deputado Luizão Goulart destacou que o município segue se desenvolvendo. “Apesar do momento difícil pelo qual a economia brasileira está passando sabemos que Pinhais consegue avançar. Lá em Brasília, procuro sempre alternativas para ajudar neste crescimento. Muito temos ainda a fazer e contamos com a parceria do governo do Estado para alcançar os objetivos neste processo”, ressalta.
A prefeita Marli Paulino entaleceu que o apoio do governo do Estado vem em um momento certo para propiciar o avanço do município. “Mesmo com a crise, estamos conseguindo dar continuidade às obras e projetos da cidade. A ajuda do governo do Estado é muito importante e permite que todos os bairros de Pinhais tenham as ruas pavimentadas. As calçadas vêm para melhorar ainda mais a acessibilidade”, disse. “Já os maquinários serão utilizados para fazer a limpeza dos rios para acabar com enchentes”, explica.