sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Estado investe R$ 10,6 milhões na conservação de vias da RMC

DER-PR publicou o vencedor de edital de conservação de vias não pavimentadas da RMC. Foto: DER-PR
DER-PR publicou o vencedor de edital de conservação de vias não pavimentadas da RMC. Foto: DER-PR
Vencedor da licitação para executar serviços em trecho da Estrada do Cerne e em vias rurais de Balsa Nova, Contenda, Quitandinha e da Lapa foi publicado nesta semana pela DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) publicou, na última terça-feira, o vencedor de edital de conservação de vias não pavimentadas da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), contemplando 63,97 quilômetros, incluindo trecho da PR-090 (conhecida como Estrada do Cerne) entre Campo Largo e o Rio Açungui, a PR-510 entre Balsa Nova e Contenda, a PR-511 em Quitandinha, e a PR-512 entre Balsa Nova e a Lapa.

A empresa Hellman Construtora de Obras Ltda foi declarada vencedora após ter sua documentação e proposta de preços aprovadas pela comissão de julgamento do órgão, sendo a segunda classificada na sessão de disputa de preços realizada no início do mês, convocada após a arrematante original ser inabilitada por não atender a todos os requerimentos do edital. A proposta de preços da vencedora é de R$ 10.699.999,92.

Havendo a publicação do resultado, nos portais Compras Paraná e Licitações-e, as demais empresas participantes têm prazo de 24 horas para registrar intenção de interpor recurso, seguido por três dias para encaminhar seus argumentos ao DER-PR. A empresa objeto do recurso terá igual período para apresentar suas contrarrazões.

Estão previstos na licitação serviços pelo prazo de dois anos, incluindo regularização de leito das rodovias por patrola; escarificação, conformação e compactação do subleito das rodovias; cascalhamento; preenchimento de local rebaixado com rachão; escavação de valas e execução de bueiros tubulares de concreto; escavação de saídas de água, de valas laterais e de caixas de retenção; limpeza e desobstrução de bueiros existentes, entre outros.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email