sábado, 30
 de 
novembro
 de 
2024

Estádio do Grêmio será reativado

Campo está recebendo trabalhos de nivelamento para receber o plantio da grama. Foto: DivulgaçãoPalco de muitas histórias e conquistas, o campo de futebol do Grêmio Esportivo Tenenteano está há alguns anos abandonado. Dos arredores lotados de torcedores aos jogos do municipal, só restou vestiários e botequim abandonados, além do mato alto.

A estrutura, localizada no centro de Campo do Tenente, é de propriedade da tradicional equipe do Grêmio e, devido ao imbróglio na documentação, não foi municipalizado, não recebendo recursos públicos para ajudar na manutenção. Sem ter como investir ou mesmo manter o local, a direção do clube viu a estrutura se deteriorar e passar a não ser mais utilizada.

Ainda no final do ano passado, uma nova diretoria tomou posse e, com o apoio da iniciativa privada, deu início aos trabalhos de recuperação do estádio. “O campo era muito úmido e por isso foi feita uma ampla drenagem e terraplanagem, onde foram investidos cerca de R$ 25 mil”, detalhou o presidente Rafael Wacheleski. Após este trabalho, nas últimas semanas a equipe da prefeitura fez o nivelamento do campo, corrigindo todos os pontos de desnível.

No próximo mês, a pretensão é realizar o plantio da grama. “Queremos construir também alambrados e arquibancada, reformar o botequim e os vestiários para, se tudo ocorrer dentro do previsto, iniciar os jogos no final do ano. Vamos fazer o máximo para devolver à comunidade um local que é muito importante para a história esportiva do município”, destacou Rafael.

A direção ressalta que está aberta ao diálogo e quer a ajuda das demais empresas para angariar fundos e investir no estádio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email