sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Esculturas de dinossauros atraem grande público a praças de Piên

Exposição dos Dinossauros em Piên. Foto: O Regional
Após a chegada das réplicas de dinossauros, chegaram também os turistas a Praça da Paz e a Praça dos Pioneiros, em Piên. Pienenses e visitantes que chegam de outros municípios, crianças ou adultos, movimentam a região central da cidade

 

A região central de Piên, principalmente as praças da Paz e dos Pioneiros e seus entornos, bem como outras ruas próximas, estão tendo movimentação fora do comum neste final de semana. Tudo em consequência da Exposição dos Dinossauros, que chegou à cidade e atraiu consigo um grande número de visitantes.

São réplicas em tamanho real, que foram instaladas nas duas praças e permanecerão nestes locais até o dia 17 de outubro. As esculturas jurássicas estão em espaços abertos, de acesso livre e gratuito ao público em geral. A abertura oficial da exposição se deu no final da tarde desta sexta-feira (07), no palco da Praça da Paz, junto a Feira da Lua.

Na ocasião, o prefeito Maicon Grosskopf lembrou que, após a exposição das peças realizada recentemente na Lapa, muitos pais, que por algum motivo não puderam levar seus filhos, pediram a realização em Piên. “Até aproveito para agradecer ao prefeito Diego Ribas, da Lapa, por ter nos ajudado”, destacou Maicon. “Então é uma alegria, na semana da criança, poder oportunizar algo diferente”, disse o prefeito, enfatizando também a movimentação que o projeto está dando ao turismo e à economia local. A abertura contou ainda com a participação do vice-prefeito Pedrinho da Silva, do presidente da câmara Eduardo Ferreira e de secretários municipais.

Réplicas na Praça dos Pioneiros. Foto: O Regional

Além de uma noite de sexta movimentada, as duas praças também tiveram um sábado (08) com grande público o dia todo. São pessoas de Piên e de outras cidades, crianças e adultos, que chegam para ver de perto as réplicas dos dinossauros e, claro, registram os momentos em fotos.

Alan Lucas e Ana Vilma, de Agudos do Sul, são pais de Artur, de quatro anos de idade, e levaram o pequeno para ver as esculturas na tarde deste sábado. “Ele só tinha visto algo parecido em desenhos e filmes”, contaram os pais, dizendo que o filho gostou muito da exposição e eles também.

Famílias tiram fotos junto às esculturas de dinossauros. Foto: O Regional

Feirantes relataram à reportagem de O Regional que as praças já receberam visitantes de muitos municípios. Os turistas chegam de cidades do norte catarinense, como Rio Negrinho, Mafra e principalmente São Bento do Sul, bem como de Curitiba e região metropolitana, como São José dos Pinhais e Colombo, além de toda a região suleste paranaense.

Atrações musicais na Praça da Paz. Foto: O Regional

Neste sábado, a Feira da Lua, na Praça da Paz, teve à tarde animação musical com a cantora Belli. A exposição continua movimentada à noite e a expectativa é de bom público também nos próximos dias. No domingo (09), a praça segue com a estrutura dos feirantes e o palco tem pagode a partir das 14 horas com o Grupo Zero Onze; às 16h30 é a vez do Trio Raiz, com muita música raiz.

Cantora Belli e banda. Foto: O Regional

Exposição dos Dinossauros – A exposição pertence ao acervo do escultor paranaense Jonas Corrêa e conta com aproximadamente cinquenta peças, contendo espécies de dinossauros, fósseis, ovos e demais elementos que garantem aos visitantes uma verdadeira viagem ao passado. As esculturas são confeccionadas em argila, de modo artesanal, contando com uma pintura realista.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email