Após a chegada das réplicas de dinossauros, chegaram também os turistas a Praça da Paz e a Praça dos Pioneiros, em Piên. Pienenses e visitantes que chegam de outros municípios, crianças ou adultos, movimentam a região central da cidade
A região central de Piên, principalmente as praças da Paz e dos Pioneiros e seus entornos, bem como outras ruas próximas, estão tendo movimentação fora do comum neste final de semana. Tudo em consequência da Exposição dos Dinossauros, que chegou à cidade e atraiu consigo um grande número de visitantes.
São réplicas em tamanho real, que foram instaladas nas duas praças e permanecerão nestes locais até o dia 17 de outubro. As esculturas jurássicas estão em espaços abertos, de acesso livre e gratuito ao público em geral. A abertura oficial da exposição se deu no final da tarde desta sexta-feira (07), no palco da Praça da Paz, junto a Feira da Lua.
Na ocasião, o prefeito Maicon Grosskopf lembrou que, após a exposição das peças realizada recentemente na Lapa, muitos pais, que por algum motivo não puderam levar seus filhos, pediram a realização em Piên. “Até aproveito para agradecer ao prefeito Diego Ribas, da Lapa, por ter nos ajudado”, destacou Maicon. “Então é uma alegria, na semana da criança, poder oportunizar algo diferente”, disse o prefeito, enfatizando também a movimentação que o projeto está dando ao turismo e à economia local. A abertura contou ainda com a participação do vice-prefeito Pedrinho da Silva, do presidente da câmara Eduardo Ferreira e de secretários municipais.
Além de uma noite de sexta movimentada, as duas praças também tiveram um sábado (08) com grande público o dia todo. São pessoas de Piên e de outras cidades, crianças e adultos, que chegam para ver de perto as réplicas dos dinossauros e, claro, registram os momentos em fotos.
Alan Lucas e Ana Vilma, de Agudos do Sul, são pais de Artur, de quatro anos de idade, e levaram o pequeno para ver as esculturas na tarde deste sábado. “Ele só tinha visto algo parecido em desenhos e filmes”, contaram os pais, dizendo que o filho gostou muito da exposição e eles também.
Feirantes relataram à reportagem de O Regional que as praças já receberam visitantes de muitos municípios. Os turistas chegam de cidades do norte catarinense, como Rio Negrinho, Mafra e principalmente São Bento do Sul, bem como de Curitiba e região metropolitana, como São José dos Pinhais e Colombo, além de toda a região suleste paranaense.
Neste sábado, a Feira da Lua, na Praça da Paz, teve à tarde animação musical com a cantora Belli. A exposição continua movimentada à noite e a expectativa é de bom público também nos próximos dias. No domingo (09), a praça segue com a estrutura dos feirantes e o palco tem pagode a partir das 14 horas com o Grupo Zero Onze; às 16h30 é a vez do Trio Raiz, com muita música raiz.
Exposição dos Dinossauros – A exposição pertence ao acervo do escultor paranaense Jonas Corrêa e conta com aproximadamente cinquenta peças, contendo espécies de dinossauros, fósseis, ovos e demais elementos que garantem aos visitantes uma verdadeira viagem ao passado. As esculturas são confeccionadas em argila, de modo artesanal, contando com uma pintura realista.