sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Escolinha de Mandirituba apresenta novas modalidades

Treinamentos serão realizados em várias praças esportivas nas principais comunidades do município. Foto: DivulgaçãoA atividade esportiva é fundamental para a qualidade de vida das pessoas, além de ser um importante atrativo para crianças e adolescentes no contra turno escolar. Em Mandirituba, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura dará início na próxima segunda-feira às atividades do projeto de escolinha futsal, futebol, voleibol e basquetebol.

De acordo com a diretora de Esportes, Bruna Cruz, as atividades envolvem alunos de ambos os sexos com idade entre 5 e 17 anos. “A partir dos 12 anos, os participantes terão condução para se deslocar até a sede onde acontecerão os treinos semanais. Já para as crianças, as atividades serão realizadas na área central e em locais mais próximos, como Areia Branca dos Assis e Espigão das Antas”, detalha Bruna.

A participação no projeto é gratuita, sendo necessária a realização de inscrição pelos pais ou responsáveis dos alunos. “No último ano, tivemos cerca de 520 atletas inscritos, levando os treinamentos para vários espaços públicos. Agora teremos a inclusão do basquetebol e esperamos ter um número ainda maior de alunos”, relata Bruna, pontuando sobre o trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Estamos gradativamente ampliando e diversificando as atividades. Outro ponto importante é a participação em competições, o que é sempre uma experiência enriquecedora para os alunos”, enfatiza.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede da prefeitura ou com os professores nos locais de treinamento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3626 1122.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email