Programa Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde, contou com a integração entre saúde e educação, com apoio de acadêmicos do curso de farmácia e profissionais da área
O programa Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde de Campo do Tenente, promoveu, nesta semana, a integração entre educação e saúde, por meio da Assistência Farmacêutica do município e os acadêmicos do curso de Farmácia da Universidade do Contestado, Campus Mafra, e integrantes da Farmácia Escola de Rio Negro, sob coordenação da farmacêutica Karla Brun e farmacêutica Joice Streit.
Na oportunidade, o grupo executou projetos didáticos nas Escolas Municipais Ghunter Urban e João Paulo II. O tema abordado foi o descarte correto de medicamentos e técnicas de lavagem das mãos, com os alunos praticando a lavagem com álcool gel contendo fluorescentes que sob luz negra, refletia as áreas das mãos que não foram higienizadas e que a olho nu eram imperceptíveis.
O prefeito Weverton Vizentin destacou a importância da iniciativa. “Ações como esta proporcionaram promoção, prevenção e atenção a saúde das crianças da rede municipal de ensino”, comentou.