Unidade de ensino, localizada no bairro de Campina dos Crespins, em Piên, reuniu a comunidade escolar para comemorar a data. Presença da primeira professora da escola marcou evento
A tarde deste sábado (4) foi marcada por comemorações e emoção na Escola Municipal do Campo Santa Isabel, na localidade de Campina dos Crespins, em Piên. A comunidade escolar esteve reunida para celebrar os 80 anos da unidade de ensino, com uma programação diversificada.
Na ocasião, os presentes puderam ver fotos da história da escola, conferir trabalhos desenvolvidos pelos alunos, homenagens, apresentações culturais e do grupo Casa Perto. Entre os marcos do evento, houve o lançamento do livro ‘Cozinha Poética’, escrito por estudantes e professoras e realização editorial do projeto Estufa Cultural, além do anúncio da reforma do prédio da escola.

Durante as comemorações, a diretora da escola, Bianca Lima, não escondeu a emoção. “É um sentimento de gratidão por tudo que já passou, as memórias que estão aqui, sendo criadas pelos alunos e profissionais que estão aqui. É gratificante fazer parte disso. Que Deus nos abençoe e nos permita viver por muitos e muitos anos nessa história”, disse.

O prefeito Maicon Grosskopf, acompanhado do vice-prefeito Pedrinho da Silva, da secretária de Educação Clarice Fragoso, e dos vereadores Almir Mielke e Aldo Rui, confirmou obras e melhorias que serão realizadas no espaço. “Será uma obra com investimento de cerca de R$ 1 milhão. A escola tem se destacado e peço que os pais continuem presentes e acompanhando seus filhos”, pontuou.

Outro momento marcante foi a presença da primeira professora da Escola Santa Isabel, dona Cidália, que aos 94 anos distribuiu abraços, lembranças e carisma. “Comecei a lecionar aos 14 anos e sempre lembro dos meus alunos. Fico muito feliz em estar aqui hoje e agradeço pela homenagem recebida
Escola Santa Isabel – A história remota dos anos de 1925, com a construção da promeira escola particular, perto da casa de Estanislau Gonchorovski. Em 1946, houve a edificação de outra escola, de caráter público, chamada Santa Isabel, localizada em um terreno de Rodolpho Giese. Mas foi no ano de 1948 que ouve a inauguração da Escola Isolada Santa Isabel, localizada ao lado da Capela São Pedro, onde permanece até a atualidade, recebendo melhorias em sua estrutura ao longo dos anos. A instituição de ensino atende na modalidade de educação básica, da pré-escola ao 5º ano.
📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentrodo que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.