quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Escola Pública de Trânsito oferece cursos para os condutores de Curitiba

Cursos oferecidos são destinados a condutores de todos os modais/Foto: SMCSA Prefeitura de Curitiba inaugurou em setembro de 2015 a Escola Pública de Trânsito (Eptran) da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). O espaço, localizado no Bosque da Fazendinha, tem como sede a Casa Klemtz, imóvel histórico da cidade que foi reformado e centraliza as atividades da área de educação da Setran, oferecendo cursos de qualificação e treinamentos.
Para 2016, a Eptran já tem definido um calendário de atividades e capacitações. Os cursos oferecidos são destinados a condutores de todos os modais – motoristas do transporte coletivo, taxistas, motofretistas, ciclistas, motoristas do transporte escolar. Também estão previstas as capacitações dos monitores de eventos, da Operação Escola e da Operação Igreja, e as atividades do projeto Trânsito com Educação, destinado a escolas da rede municipal de ensino.
A implantação da Eptran atende ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que no parágrafo segundo do artigo 74 determina que os órgãos ou entidades executivos de trânsito deverão promover, dentro de sua estrutura organizacional ou mediante convênio, o funcionamento de Escolas Públicas de Trânsito, nos moldes e padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Fonte: SMCS – Prefeitura de Curitiba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email