sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Escola Marciano de Carvalho resgata história em mostra pedagógica

Apresentações culturais na Mostra Pedagógica. Foto: O Regional
Apresentações culturais na Mostra Pedagógica. Foto: O Regional
Mostra Pedagógica 2023 da instituição de ensino localizada em Piên foi realizada neste sábado (28), expondo projetos desenvolvidos pelos alunos. Além de estudantes, familiares e equipe da escola, evento reuniu alguns ex-alunos e ex-colaboradores da escola

 

A Escola Municipal Marciano de Carvalho, de Piên, promoveu neste sábado (28) a Mostra Pedagógica 2023. Foi um evento especial para a comunidade escolar e que procurou fazer um resgate da história da instituição de ensino e do que ela representa para o município.

Aberta à comunidade, a mostra reuniu alunos, familiares, equipe da escola e alguns ex-alunos e ex-colaboradores, os quais receberam homenagens na abertura do evento. A solenidade também contou com apresentações culturais envolvendo as crianças.

A secretária municipal de Educação, Clarice Fragoso, disse ser maravilhoso o trabalho que acontece na instituição. “Parabenizo a escola pelo trabalho de hoje e de sempre”, destacou. Presente no evento, Maicon Grosskopf falou da satisfação de estar na mostra pedagógica, como prefeito e como pai. “Pais, não se distanciem de seus filhos. Obrigado aos professores, direção e toda equipe”, discursou.

A diretora Viviane Rutz fez um relato da história da escola e destacou o quanto de conhecimento e experiências foram compartilhados ao longo deste tempo, salientando que a instituição visa o desenvolvimento pleno dos alunos. “Foi buscado conhecer quem foi Marciano de Carvalho, que dá nome à escola, bem como a história das estruturas físicas por onde a instituição passou ao longo das décadas”, ressaltou.

Com o tema ‘era uma vez uma escola um conto que encanta’, foram muitas as atividades realizadas. Assim, durante a mostra, os visitantes puderam acompanhar a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos professores junto aos alunos.

Trabalhos em exposição na mostra. Foto: O Regional
Trabalhos em exposição na mostra. Foto: O Regional
Professores da Escola Marciano de Carvalho. Foto: O Regional
Professores da Escola Marciano de Carvalho. Foto: O Regional



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email