quinta-feira, 21
 de 
novembro
 de 
2024

Escola Marciano entrega itens arrecadados em ação solidária

Famílias participaram da cerimônia de entrega das doações arrecadadas. Foto: Arquivo/O Regional
Famílias participaram da cerimônia de entrega das doações. Foto: Arquivo/O Regional
Em Piên, 25 famílias foram agraciadas com doações de cobertores, alimentos e kits de higiene arrecadadas durante campanha da escola

A comunidade escolar de Piên esteve engajada em uma ação solidária promovida pela Escola Municipal Marciano de Carvalho. Durante dois meses, a iniciativa mobilizou pais, alunos e servidores da instituição na arrecadação de itens para serem destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

Envolvendo 340 alunos, por meio de suas famílias, foram arrecadados cobertores, alimentos e produtos de higiene. Com a montagem de kits contendo as doações, 25 famílias foram beneficiadas com o ato, realizado nesta terça-feira.

Durante a entrega dos kits, a diretora da escola, Viviane Rutz, enalteceu que esta ação foi viável por um trabalho de muitas mãos, envolvendo toda a comunidade escolar. “É um ato que vai além dos muros da escola, com um olhar de solidariedade e de amor ao próximo”, comentou.

A coordenadora do Cras de Piên, Tatiane Katzer, agradeceu todo o comprometimento com a iniciativa. “A escola cumpre seu papel social e solidário, auxiliando aqueles que precisam”, disse.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, mobilizar os alunos em ações como essa é uma forma de contribuir com o futuro do município. “Nós temos a preocupação em atender as demandas em obras e infraestrutura, mas o mais importante cuidar do ser humano. Que alegria ver essas crianças engajadas neste gesto solidário, proporcionando mais amor e empatia entre as famílias e na sociedade”, afirmou.

Autoridades também prestigiaram o evento na Escola Marciano de Carvalho. Foto: Arquivo/O Regional
Autoridades também prestigiaram o evento na Escola Marciano de Carvalho. Foto: Arquivo/O Regional

A cerimônia ainda contou com a presença do vice-prefeito Pedro da Silva, da secretária de Ação Social, Katia Rudnick, do padre Thiago Zella Hoffmann e dos pastores Agadir Ribeiro Junior e Greycy Kelly Pires Ribeiro.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email