terça-feira, 7
 de 
maio
 de 
2024

Após reforma completa, escola de Campo Novo é reinaugurada

Comunidade escolar acompanhou a reinauguração da escola. Foto: Arquivo/O Regional
Comunidade escolar acompanhou a reinauguração da escola. Foto: Arquivo/O Regional
Reinauguração da Escola Etelvina Pacheco foi realizada nesta sexta-feira. Prefeitura de Piên investiu cerca de R$ 300 mil em melhorias no local

A prefeitura de Piên reinaugurou nesta sexta-feira, após a realização de reforma completa, a Escola Rural Municipal Etelvina Pacheco, da localidade de Campo Novo.  Entre as melhorias realizadas estão a troca de telhado e forro, novas janelas, nova pintura e revitalização de toda a parte elétrica. Além disso, foi instalada recentemente na instituição uma casa de boneca.

O investimento foi de R$ 300 mil. Segundo a prefeitura, o intuito das obras em instituições de ensino é fazer com que isto resulte em melhora na educação do município e oferecer estrutura escolar adequada aos alunos.

Autoridades participaram do ato de reinauguração da unidade de ensino. Foto: Arquivo/O Regional
Autoridades participaram do ato de reinauguração da unidade de ensino. Foto: Arquivo/O Regional

Segundo a secretária municipal de Educação, Clarice Fragoso, esse é um compromisso que a Secretaria de Educação assumiu, juntamente com o prefeito. “Essa foi uma das nossas metas, de revitalizar todas as escola. Temos investido muito na infraestrutura”, ressaltou.

O prefeito Maicon Grosskopf salientou que são investimentos importantes para a comunidade de Campo Novo. “Há muito tempo a comunidade sonhou com isso. No último ano a escola recebeu investimentos no telhado, agora recebe novas janelas. Os professores tinham muitas dificuldades porque as janelas não abriam”, destacou.

Segundo o prefeito, a administração tem um compromisso com as escolas e centros de educação infantil. “Se a gente quer uma educação de qualidade, precisamos dar uma estrutura básica de qualidade”, acrescenta Grosskopf, que fez agradecimentos a toda a equipe de trabalho da Escola Etelvina Pacheco. “Desde o motorista, a merendeira, os professores, os estagiários, a direção, que nos ajudam a construir um futuro melhor. Trabalhamos para que as próximas gerações tenham um ensino de qualidade”, concluiu.


 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email