Com nove atletas, grupo Bikers/Runners Piên representou a cidade na mais tradicional prova de rua do país, a Corrida de São Silvestre, em São Paulo, que neste ano contou com cerca de 35 mil participantes
Piên esteve mais uma vez representado na Corrida de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo no dia 31 de dezembro. Esta, que é a corrida de rua mais tradicional do país, chegou neste ano à sua 98ª edição e reuniu cerca de 35 mil atletas.
Entre eles estiveram nove pienenses, levando o nome da equipe Bikers/Runners Piên. O grupo esteve representado por Beto Zanin, Luiz Fernando Gonchorovski, Pedro Grosskopf, Handrey Schreiner, Ingomar Tschoke, Rodrigo de Andrade Freitas, Waldinei Gonçalves, Waldirene Gonçalves e pelo padre Thiago Zella Hoffmann.
Esta é considerada a maior participação da cidade na São Silvestre. Beto Zanin é o recordista local de participações nesta prova, agora com 11. “Anteriormente eu havia participado por dez anos consecutivos”, recorda o primeiro pienense a participar de uma São Silvestre.
A participação de Waldirene é considerada como a primeira feminina de Piên na São Silvestre. Profissional da área de educação física, ela enfatiza a importância da prática de esportes para a saúde.
Luiz Fernando, que levou à frente a organização do grupo para participar, destacou que numa corrida como esta um dos objetivos principais é levar o nome da cidade. “Agradecemos o apoio da prefeitura, do diretor de esportes André Assis e também o apoio de Patriky Galvão Mirkoski”, conclui.