sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Energia solar recebe incentivo

Algumas residências em Piên já estão aderindo ao sistema de energia solar. Foto: DivulgaçãoVisando a sustentabilidade e economia na propriedade e também o cuidado com o meio ambiente para as futuras gerações, a empresa MalinBio Consultoria Ambiental e Agrícola, em parceria com a FuturoAgroTec, vem desenvolvendo um novo projeto em Piên e região. Após a realização de estudos técnicos e de viabilidade, está sendo incentivada a implantação de energia solar na área rural e urbana.

O sistema solar capta a luminosidade durante todo o dia, tornando em energia elétrica e envia o excedente à rede Copel, a qual no período da noite retorna em forma de bônus. “O proprietário também pode incluir outras residências de outros municípios, desde que sejam de responsabilidade da Copel ou Celesc, e baratear o custo com a energia”, detalha Wanderley Oliveira, da FuturoAgroTec, salientando que todo o sistema conta com 25 anos de garantia efetivando 100% de produção.

Para a implantação da energia solar, a FuturoAgroTec fornece toda a parte técnica. “O custo inicial é a partir de R$ 9 mil, dependendo da média anual em kilowatts, alterando o número de módulos e capacidade do conversor para implantação”, detalha Wanderley. Já a parte de projetos para custeio é realizada pela MalimBio. “No caso dos agricultores, o valor pode ser obtido através do Pronaf, com 12 anos para pagamento e três de carência, a juros de 2,5 % ao ano. Já as empresas têm linha de crédito do Proger para custear a instalação e as pessoas físicas podem buscar financiamentos ou consórcios”, salienta Diogo Malinovski.

Segundo estudos, este sistema se paga em 4 anos na área urbana e de 5 a 7 anos no campo. A FuturoAgroTec também é a responsável por todo o suporte e projeto da instalação junto a Copel, garantindo o funcionamento do sistema.

Maiores informações podem ser obtidas na Malinbio ou FuturoAgroTec, pelo telefone (41) 3632 2483 ou WhatsApp 99644 9813 ou 98804 5697.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email