quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Encontro reúne pacientes que perderam entes na pandemia em Tijucas do Sul

Pacientes receberam atendimentos de saúde em Tijucas do Sul. Foto/Divulgação

Colaboradores da equipe multiprofissional da Unidade Central, da Secretaria de Saúde, de Tijucas do Sul, encerrou o ano com um encontro de pacientes que foram encaminhados para atendimento de saúde mental, por perdas de amigos e familiares em decorrência da pandemia e também pessoas que tiveram a doença.

O projeto é de autoria da equipe multiprofissional em saúde mental e contou com parcerias, como Assistente Social, farmacêutica/acupunturista, nutricionista, além das psicólogas da Secretaria de Saúde do município.

Segundo a municipalidade, o objetivo é acolher os moradores e prestar um suporte emocional, trazendo mais qualidade de vida, com abordagem de temas, cuidado com a mente e o corpo e nutrição. Também foram oferecidos atendimentos em auriculoterapia.

O objetivo das equipes de saúde é trabalhar com demandas psicológicas, consideradas essenciais neste momento de superação. A equipe da Unidade Central conta com fisioterapeutas, nutricionista, psicóloga, assistência social, fonoaudiologia para pessoas que ficaram com algum tipo de sequelas da doença.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email