Colaboradores da equipe multiprofissional da Unidade Central, da Secretaria de Saúde, de Tijucas do Sul, encerrou o ano com um encontro de pacientes que foram encaminhados para atendimento de saúde mental, por perdas de amigos e familiares em decorrência da pandemia e também pessoas que tiveram a doença.
O projeto é de autoria da equipe multiprofissional em saúde mental e contou com parcerias, como Assistente Social, farmacêutica/acupunturista, nutricionista, além das psicólogas da Secretaria de Saúde do município.
Segundo a municipalidade, o objetivo é acolher os moradores e prestar um suporte emocional, trazendo mais qualidade de vida, com abordagem de temas, cuidado com a mente e o corpo e nutrição. Também foram oferecidos atendimentos em auriculoterapia.
O objetivo das equipes de saúde é trabalhar com demandas psicológicas, consideradas essenciais neste momento de superação. A equipe da Unidade Central conta com fisioterapeutas, nutricionista, psicóloga, assistência social, fonoaudiologia para pessoas que ficaram com algum tipo de sequelas da doença.